quarta-feira, 3 de março de 2010

Algumas Ações Diretas Mundo Afora Pela Libertação Animal Em Janeiro De 2010.


Dia 1. Itália: Ataque incendiário ao restaurante Roadhouse Grill (pertencente ao grupo Cremonini), em Reggio Emilia. Foram 8 litros de gasolina e 5 bombas de gás na instalação elétrica e na cozinha. Ação dedicada a Nicu, Robbi, Andrea e a Brigada Garibaldi Antifascista, e reivindicada pela ELF (Frente de Libertação da Terra).

Dia 1. Reino Unido: 100 galinhas liberadas de um sistema de baterias de gaiolas na passagem do ano.

Dia 1. Croácia: No centro de Zagreb, vitrines de três lojas de casaco de pele foram pichadas com a palavra “Assassinos”. É a primeira vez que lojas de casaco de peles são pichadas na Croácia.

Dia 2. França: Em Paris paralelepípedos foram lançados contra a vitrine de uma peleteria, os muros foram pichados e as fechaduras travadas.

Dia 5. Alemanha: Incendiado o carro do vice-presidente da Fortress (empresa que financia o laboratório de experimentação animal HLS, um dos maiores do mundo), em Kettwig.

Dia 5. Itália: Em Cermenate três cabras são libertadas. “Foi uma agonia separar os três filhos de suas mães, mas teria sido pior deixá-los chegar a um final horrível”.

Dia 6. Itália: Um centro de caça de codornas foi atacado em Vedocchio (Milão). O mesmo centro foi atacado no verão. As janelas foram quebradas e duas garrafas cheias de tinta vermelha foram jogadas no interior do local.

Dia 10. Itália: Quebram os vidros, furam os pneus e picham um caminhão de carne e um furgão utilizado para transportar leite e queijo em Roma.

Dia 13. Suécia: Em Lund, loja de casaco de peles (Scandinavian Sportsman) teve seus vidros quebrados e seu muro pichado.

Dia 14. Chile: As janelas do restaurante “Parrilladas Argentinas” são quebradas, a fachada é pichada e manchada com bombas de tinta vermelha. No caminho uma imobiliária teve também suas janelas quebradas. “Com estes atos saudamos os companheiros Abraham López e Fermín Gómez, enjaulados pelo Estado mexicano, e a Matías Castro, enjaulado pelo Estado chileno. Força companheiros, daqui nos irmanamos com suas idéias e prática, multiplicando as ações. FLA/FLT (Frente de Libertação Animal/Frente de Libertação da Terra)”.

Dia 16. México: Abraham López Martínez, de 16 anos, entra como preso preventivo em um centro de menores a espera de um juízo. Ele é acusado de danos e associação criminal, relacionados com o incêndio de nove carros e um ataque com bomba a uma concessionária da Harley Davidson, reivindicados pela FLT (Frente de Libertação da Terra). Você pode mandar uma mensagem para o Abraham através da Cruz Negra Anarquista do México: cna.mex@gmail.com

Dia 17. Itália: Liberado um cachorro de um criadouro, em Lodi.

Dia 17. México: Coca-Cola atacada pela FLA/FLT (Frente de Libertação Animal/Frente de Libertação da Terra). “Desta vez colocamos duas cargas de dinamites nas janelas dianteiras das oficinas de troca e compra-e-venda da engarrafadora Femsa, propriedade da asquerosa multinacional Coca-Cola, as quais ficaram completamente destruídas pela explosão. O atentado foi feito no município de Ecatepec no Estado do México”. (...) “Esta ação foi dedicada, com todas nossas ânsias de liberdade, aos presos Víctor, Emmanuel, Abraham, Fermín e Socorro de Tijuana. Que a solidariedade direta se multiplique em cada ação clandestina, por sua liberação incondicional. FLA/FLT”.

Dia 18. Uruguai: 8 pombas liberadas de um mini-zoológico localizado no balneário turístico.

Dia 18. Reino Unido: Lewis Pogson é sentenciado a três anos de prisão por ser declarado culpado da libertação de 129 coelhos da granja Highgate, em janeiro de 2008. Você pode escrever para ele no seguinte endereço:

Lewis Pogson #A6454AK

HMP Lincoln

106 Greetwell Road

Lincoln LN2 4BD

Reino Unido


Dia 18. Irlanda: Um KFC é atacado. Dois tijolos foram lançados contra as janelas e as portas foram quebradas aos chutes.

Dia 20. Itália: Bombas de fumaça numa loja da Max Mara, em Nápoles. Estilhaçam os vidros e lançam bombas de fumaça que estragam o material da loja. Deixam uma nota explicando os motivos da ação. Na mesma noite atacam outra loja da mesma forma e incendeiam dois caixas automáticos.

Dia 22. Uruguai: liberam 22 papagaios comuns de um criador de aves. Não restou nem um nas jaulas.

Dia indeterminado. Espanha: Em plena época de Natal, o diário El País recebia uma chamada anônima. Nela se informava sobre a contaminação (com água sanitária e pequenos pedaços de vidro) e a disposição de várias garrafas do produto “Head and Shoulders” da companhia Protect e Gambler em vários supermercados e grandes armazéns da comunidade de Madri. Na chamada, se insistiu que sabotagens como esta continuariam sendo realizadas enquanto a companhia não abandonasse as experiências em animais.

Dia indeterminado. Estados Unidos: Atacam com bombas de ácido os vidros de um McDonalds, em Utah.

Dia indeterminado. Itália: Vidros do carro de um caçador foram quebrados enquanto este estava caçando, em Tivoli.

Dia indeterminado. Estados Unidos: Travada as fechaduras de uma firma de carruagens de cavalos, em Salt Lake City.

Dia indeterminado. México: Destroçam os vidros de uma loja de “venda de filhotes”, em Guadalajara.

Fonte: Bite Back

Tradução > Marcelo Yokoi

agência de notícias anarquistas-ana

Um comentário:

  1. E ae, tudo beleza? :)

    Então, gostei do blog e da iniciativa. muito legal. Nós somos o Coletivo Chuva Negra de Natal-Rn. Um coletivo punk/vegetariano.

    Se for possivel, da uma força no blog adicionando agente ae, beleza? :)

    Sincero abraço.
    :*

    ResponderExcluir