terça-feira, 20 de abril de 2010

[EUA] Anarquista é detido em Los Angeles durante protesto Antinazista


Comunicado da Cruz Negra Anarquista de Los Angeles:

Irmãs e irmãos,

Nosso querido amigo e companheiro Julio Rodriguez foi preso sábado (17 de abril), no centro de Los Angeles, na Califórnia, enquanto protestava contra a supremacia branca, pela Polícia de Los Angeles.

Para quem não conhece Julio, ele esteve envolvido em diversos projetos nos Estados Unidos e no México, como comunidades para um ambiente melhor do Parque Huntington, Cruz Negra Anarquista de Guadalajara, educação nas comunidades Nahuatl e, recentemente, ajudou a organizar em 10 de abril um evento para arrecadar dinheiro para Urso Branco e crianças em Chiapas. Ele está preso por acusações falsas, de “assalto com arma a um policial ou bombeiro".

Ele vai comparecer no Tribunal hoje (20 de abril); sua fiança é de 50.000 mil dólares, e atualmente se encontra encarcerado no Centro de Polícia de Los Angeles.

É fundamental que, como anarquistas, anti-imperialistas, anti-racistas e anti-fascistas apoiemos o nosso amigo atrás das linhas inimigas, assim como a sua família, oferecendo a nossa ajuda no que for possível.

Protesto: "Vão pra casa, racistas"

Aproximadamente 25 membros do Movimento Nacional Socialista (NSM), um grupo neonazista, convocaram para este sábado (17 de abril) no centro de Los Angeles um protesto para repudiar os imigrantes nos Estados Unidos, cujos grupos representativos convocaram uma contramarcha.

Os neonazistas, usando uniformes negros e bandeiras com a cruz suástica, foi amplamente superado por cerca de 500 manifestantes que gritavam "Vão pra casa, racistas".

Antes de começar a passeata nazista, que foi protegida pela polícia, um grupo da contramanifestação convocada por ativistas das comunidades latinas, negras, anarquistas e também homossexuais se aproximou da sede da prefeitura de Los Angeles e atacaram um racista com tatuagens nazistas. Um segundo homem também foi agredido pelos manifestantes antinazistas. Ambos saíram com ferimentos leves.

Embora prevista para juntar centenas de nazis, apenas cerca de 25 nazistóides apareceram para seu acontecimento. Pouco depois de uma hora, os nazis concluíram o evento e foram escoltados pela polícia às pressas de volta para seus carros, sem antes receberem uma chuva de pedras, garrafas e ovos.

O NSM já realizou vários protestos no sul da Califórnia para protestar contra a presença de imigrantes nos Estados Unidos.

Fotos dos nazis, do protesto, dos ataques antinazistas:


http://la.indymedia.org/news/2010/04/237278.php

http://la.indymedia.org/news/2010/04/237236.php

http://la.indymedia.org/news/2010/04/237211.php

http://la.indymedia.org/news/2010/04/237200.php

http://la.indymedia.org/news/2010/04/237384.php

agência de notícias anarquistas-ana

Um comentário:

  1. A Sua Rede Social Libertária - Inscreva-se! É rápido e gratuito!
    Visite: http://anarquismo.ning.com
    Participe!

    ResponderExcluir