[A seguir resumo de uma série de ações diretas que ocorreram nos últimos dias na Alemanha. Fato que vem se tornando muito comum naquele país nos últimos tempos.]
Carro luxuoso é incendiado em Berlim
[29 de março de 2009]
“Na noite de 29 de março, nós ateamos fogo a uma Mercedes que estava estacionada próximo ao Parque Treptower, em Treptow, distrito de Berlim. Com esta pequena contribuição na contínua guerra social, enviamos saudações calorosas ao/às companheiro/as do Chile, que mantêm viva a memória da luta.
Aqui, como lá, corações rebeldes contra a dominação em todas suas formas”.
Duas lojas da Thor Steinar são atacadas simultaneamente em Berlim
[26 de março de 2009]
Duas lojas da Thor Steinar foram atacadas por homens encapuzados. As janelas foram quebradas e as roupas danificadas, ninguém foi ferido.
Por volta das 11 horas da manhã, quatro ciclistas mascarados passaram pela loja localizada na Petersburgerstraße em Friedrichshain e atiraram paralelepípedos contra as janelas. Logo em seguida, um “forte e asqueroso material” voou pelos ares e acertou a parte traseira da loja. Os autores da ação escaparam. Quase que ao mesmo tempo, outras quatro pessoas encapuzadas foram para a outra loja da Thor Steinar localizada na Mitte e picharam o interior da loja, logo em seguida ele/as fugiram.
A marca Thor Steinar é conhecida como um símbolo dos neonazistas e da direita extremista. Desde a inauguração da loja os protestos sempre estiveram presentes, manifestações que iam até a loja, que acabava sendo atacada com pedras e bombas de tintas.
Ataques contra a Siemens e uma companhia de limpeza em Berlim
[21 e 22 de março de 2009]
Carros foram novamente incendiados em Berlim. Durante o final de semana sete carros foram vítimas de ataques incendiários. O número de carros queimados somente em Berlim, neste ano, já alcançou a soma de 50 veículos, disse um porta-voz da polícia.
Primeiro, no sábado pela manhã, pessoas desconhecidas atearam fogo a três carros em Reinickendorf.
Moradores notaram as chamas em dois Touran da Volkswagen que estavam estacionados próximos um ao outro na Lindauer Allee, aproximadamente às 6h15 da manhã, e daí chamaram os policiais e o corpo de bombeiros.
Quase ao mesmo tempo, outro Touran foi posto em chamas na Brusebergstraße. Outros dois carros foram danificados pelas chamas.
Os três carros que foram alvos de ataques eram pertencente à companhia Siemens.
No domingo, carros foram incendiados em Kreuzberg e Neukölln: uma pequena Van de uma companhia de limpeza foi incendiada na Blücherstraße, o material de limpeza também pegou fogo.
Aproximadamente às 4h30 da madrugada, outra Van foi incendiada na Ringbahnstraße.
Carro é incendiado no estacionamento dos funcionários da JSA Plötzensee (prisão) em Berlim
[20 de março de 2009]
Um carro foi incendiado à noite na Friedrich-Olbricht-Damm em Charlottenburg. Dois trabalhadores da JSA Plötzensee (uma prisão de Berlim) noticiaram dois homens por volta das 9 horas da noite, que estavam próximos a um carro da Opel parados em um estacionamento dos funcionários da prisão. Pouco tempo depois eles escutaram um barulho estrondoso e o carro estava em chamas. O carro foi completamente destruído. Os autores da ação escaparam.
Autônomos tempesteiam o palanque de Nacionalistas-Alemães em Freiburg
[18 de março de 2009]
Um grupo de pessoas da cena autônoma atacou e destruiu um palanque eleitoral do partido nacionalista germânico “Futuro Alemão” que foi montado na Bertoldsbrunnen. Ninguém foi ferido.
A polícia falou de umas cinco ou seis pessoas que fizeram a ação por volta das 4 horas da madrugada, porém uma testemunha da cena antifascista falou de dez à quinze pessoas encapuzadas.
Os autônomos antifascistas descrevem o “Futuro Alemão” como um grupo oriundo de uma divisão do partido direitista alemão Republikaner.
Três Vans da DHL são incendiadas em Karlsruhe
[18 de março de 2009]
Aproximadamente às 3h30 da madrugada, três Vans da DHL foram incendiadas no estacionamento do centro de logística da DHL situado na Rüppurrer Straße, causando danos estimados em 120.000 mil euros.
Duas Vans foram completamente destruídas ao passo que a terceira teve suas chamas parcialmente interceptadas pela ação dos bombeiros. Durante o dia, uma reivindicação chegou a vários meios de comunicação locais, assinada por um até então desconhecido grupo chamado “Anti-militaristas Militantes”.
Assim como o próprio grupo explica, o ataque pode estar ligado aos iminentes protestos contra o encontro da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) em Baden-Baden, Kehl e Strasbourg que serão realizados nos dias 3 e 4 de abril.
Tradução > Marcelo Yokoi
agência de notícias anarquistas-ana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário